Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2009 - G1 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA acusam de fraude advogado e ex-gerente de banco suíço


Miami, 20 ago (EFE).- Um ex-executivo do banco suíço Neue Zuercher Bank (NZB) e um advogado foram acusados de fraude contra os Estados Unidos por ajudarem clientes americanos a sonegar impostos.

A Promotoria da Flórida anunciou que os acusados são os suíços Hansruedi Schumacher, que trabalhou como gerente-executivo do NZB, e Matthias Rickenbach, um advogado que dava assessoria legal a clientes americanos.

"A acusação de hoje é a mais recente ação judicial neste distrito contra banqueiros e profissionais estrangeiros que deram assistência a milionários americanos" para que escondessem seus ativos, disse Jeffrey H. Sloman, o promotor encarregado do caso.

Sloman pediu para que outros americanos procurem voluntariamente as autoridades e honrem seus compromissos fiscais, já que novas investigações foram abertas.

As acusações contra o gerente-executivo e o advogado foram apresentadas um dia depois de Suíça e EUA terem assinado um acordo extrajudicial para o arquivamento de um processo por sonegação contra o banco UBS.

No caso do NZB, a Promotoria disse que Schumacher e Rickenbach ajudaram americanos milionários a esconder rendas e ativos do Fisco americano na Suíça.

Segundo a acusação apresentada num tribunal de Miami, ambos viajaram regularmente aos EUA para ajudar clientes americanos a movimentarem suas contas e a fazer investimentos. Para isso, no entanto, enganaram as autoridades dos EUA ao dizerem que sempre vinham por motivos pessoais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 306 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal