Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que aplicava golpes no comércio do Distrito Federal


BRASÍLIA - Uma quadrilha foi presa em flagrante quando tentava deixar o Distrito Federal, na BR-060, a caminho de Mato Grosso. Os integrantes foram indiciados por uso de documentos falsos, estelionato e formação de quadrilha. Durante um ano, os quatro acusados aplicaram vários golpes em lojas de Taguatinga, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante e Guará, no Distrito Federal. Eles compravam óculos, máquinas fotográficas, bolsas e produtos caros com cheques clonados e cartões de crédito falsificados. A polícia estima que o prejuízo chegue a R$ 300 mil.

Imagens do circuito interno de algumas lojas ajudaram a investigação, que durou um mês. Com os acusados, a polícia conseguiu recuperar as mercadorias e um carro. Também foram apreendidas folhas de cheques em branco, cartões e identidades falsificadas que seriam usadas em noves golpes.

O delegado responsável pelo caso explica que parte dos produtos ficava com a quadrilha e outra era vendida. Os documentos eram comprados.

- Agora, vamos trabalhar com os estelionatários fornecedores desses documentos. Nós já temos indicações para chegar até eles. Não podemos divulgar nomes devido ao sigilo das investigações. Mas acreditamos que, nas próximas horas, devemos começar a prender os estelionatários fornecedores desses documentos falsos - garante o delegado Gerardo Carneiro Aguiar.

A pena pode chegar a 18 anos de prisão. Um dos presos já tem passagem pela polícia, por dois homicídios e um latrocínio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 481 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal