Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2009 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidores acusados de fraudes em VG deixam prisão

Nascimento e Favetti eram os últimos que continuavam na cadeia e foram soltos por decisão do juiz Julier Sebastião.

O juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, acatou, no começo da noite de quarta-feira (19),o pedido de relaxamento de prisão dos servidores Milton Nascimento Pereira, presidente da Comissão de Licitação, e Jaqueline Favetti, membro da comissão, da Prefeitura de Várzea Grande.

Os dois eram os últimos dos 11 presos na Operação Pacenas que ainda estavam presos. Na segunda-feira (17), por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF), que concedeu habeas corpus, nove dos acusados de encontravam presos, sob a acusação de integrarem um "megaesquema" de fraudes em licitações de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Cuiabá e em Várzea Grande.

Milton Nascimento já foi afastado do comamdo da Comissão de Licitações, por decisão do prefeio Murilo Domingos (PR). Ele estava detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Presídio do Carumbé, desde o dia 10, quando foi deflagrada a Operação Pacenas.

Jaqueline Favetti estava no Presídio feminino Ana Maria do Couto May. Por meio de seu advogado, ela solicitou um pedido de licença-prêmio e deve ficar afastada por um período de seis meses de suas funções, também na Comissão de Licitação da Prefeitura de Várzea Grande.

Os demais envolvidos - entre eles, o ex-procurador-geral da Prefeitura,José Antônio Rosa, empreiteiros, presidentes de dois sindicatos ligados ao ramo da construção e uma servidora da Sanecap - tiveram pedidos individuais de habeas corpus deferidos pelo desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na última segunda-feira (17).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 370 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal