Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2009 - Portal Terra / O Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher diz ser mais uma vítima de sedutor no Rio


A polícia localizou mais uma mulher que diz ter sido enganada pelo técnico em informática Paulo César Dantas da Mota, após ser seduzida em site de relacionamentos. Com ela sobe para 13 o número de vítimas. O caso trouxe à tona relatos de quem caiu ou escapou por pouco de armadilhas virtuais. Além de mulheres que buscam seu príncipe encantado, homens também podem se tornar presas na internet.

Traumatizada e com medo, a nova vítima pediu à polícia sigilo absoluto sobre sua história. A mulher registrou queixa contra ele na 29ª DP (Madureira), sem saber sua verdadeira identidade, mas anteontem reconheceu Paulo César por fotografia publicada em O Dia.

"Ela me ligou e orientei a voltar à 29ª DP. O caso foi semelhante ao das outras vítimas: eles se conheceram na Internet e ela perdeu dinheiro", contou a delegada da 14ª DP (Leblon), Tércia Amoêdo, que iniciou a investigação a partir da denúncia de agressão feita por outra mulher. O delegado de Madureira, Hércules Nascimento, disse ontem à noite que fará contato com Tércia para se inteirar da investigação.

A atriz Maitê Proença, que vive Nanda, alvo do golpista Mike de ?Caminho das Índias, acredita que as vítimas desse tipo de golpe pouco têm a fazer. "Quando você se envolve com alguém, levanta a ficha dela? Vai investigar seu passado? Claro que não", opina. "O Mike trouxe o romantismo e a compreensão para a Nanda. Ele é um bom ouvinte. E as pessoas hoje ouvem muito pouco os outros. Encontrar num parceiro, alguém que te ouça, é muito bom. Você acaba fechando os olhos para todas as outras coisas", diz Maitê.

Paulo César, que vem sendo comparado por policiais ao personagem Mike, vivido pelo ator Odilon Wagner, está preso na Polinter de Neves, em São Gonçalo. Hoje, seu advogado dá entrada na Justiça no pedido de liberdade provisória.

Relatos como os das vítimas do Mike da vida real se multiplicam na Internet. Episódios são descritos em comunidades sobre o tema criadas no Orkut, como "Já fui enganada (o) na Internet", onde há vários homens entre os 102 membros. Em Mulheres enganadas na Net, as vítimas informam que a comunidade foi criada para "mulheres ludibriadas por homens sem coração".

Homens também são vítimas

O DJ André (nome fictício), 33, de Niterói, quase sofreu golpe financeiro pela Internet. Em junho, suposta jovem russa, linda, que disse se chamar Olga Razveduloha, passou a trocar e-mails apaixonados com ele e pediu emprestados 690 euros (R$ 1,8 mil) para vir ao Brasil conhecê-lo.


NOTA DO SITE
Notícia Relacionada:
Empresário é inocentado em caso de grande repercussão

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 680 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal