Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2009 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende médico e enfermeiro falsos na Zona Norte do Rio

Por: Paulo Carvalho


Há dois anos, o falso médico Paulo Sérgio Rodrigues da Silva, de 55 anos, vinha exercendo ilegalmente a profissão dentro de sua própria residência, na Rua Tales de Carvalho, no Jardim América. Para fazer funcionar uma clínica clandestina, ele contava com ajuda de um falso enfermeiro. Os dois foram denunciados e presos, na noite da última terça-feira, por policiais da 38ª DP (Irajá).

A denúncia dava conta ainda de que os dois supostamente atenderiam integrantes do tráfico de drogas das favelas do Dique e Furquim Mendes. A polícia vai investigar essa informação.

Os policiais se surpreenderam com a quantidade de material encontrado na casa do falso médico. Foram apreendidas centenas de caixas de medicamentos — inclusive de tarja preta — dezenas de carimbos com nome e número de CRM de médicos verdadeiros e equipamentos cirúrgicos, além de receituários e folhas de atestados médicos de diferentes hospitais e postos de saúde.

Apesar de negar na delegacia que dava consultas e receitava medicamentos, a polícia encontrou receitas manuscritas por Paulo, com diagnósticos e o tipo de remédio que o paciente deveria tomar.

Vizinho e ajudante do falso médico, Hercílio Carlos de Oliveira, de 38 anos, disse que a clínica funcionava às quartas e sábados. Segundo ele, cerca de 80 pessoas procuravam o consultório diariamente.

Os dois foram autuados na Lei de Drogas, por exercício ilegal da medicina, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins teraupêuticos ou medicinais e crimes contra a ordem tributária, econômica e relação de consumo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal