Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/03/2005 - Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sites de phishing crescem 26% ao mês

Por: João Magalhães


São Paulo - O número de sites que servem como redutos de phishing está crescendo 26% ao mês desde julho do ano passado. Só em fevereiro, o Anti-Phishing Working Group (APWG) registrou 2.625 endereços do gênero, sendo que 76% deles estão relacionados a fraudes bancárias.

Segundo o APWG, a maioria dos sites em questão (37%) está nos Estados Unidos. A China foi o país que apresentou maior crescimento, com 10% dos casos. O Brasil ocupa a quarta posição (3,97%) no ranking da APWG.

O levantamento mostra também uma tendência do aumento de pharming, nova modalidade de golpe online, semelhante ao phishing, que circula em aplicativos de mensagens instantâneas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 617 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal