Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2009 - O Diário de Teresópolis Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

“Golpe do falso emprego”: Mais Vítimas procuram a DP

Por: Eliane Almeida

Acusada de golpe reconhecida através de foto publicada na imprensa.

Na manhã desta terça-feira, mais três pessoas, moradoras no bairro da Glória, Rio de Janeiro, estiveram na 110ª DP a fim de registrar contra Débora Barreto Oliveira, 35, acusada de aplicar golpe do falso emprego usando o nome da empresa Petrobrás. Débora, moradora no Rio de Janeiro, foi presa em Teresópolis no dia 4 de julho deste ano quando tentava aplicar o golpe a um rapaz, morador da Beira Linha. Segundo a polícia, a prisão ocorreu no momento em que a acusada estava recebendo dinheiro da vítima.

De acordo com o que foi divulgado à época, Débora estava hospedada em um hotel na cidade e dizia que trabalhava na distribuição de panfletos para uma financeira. Ela pagava R$ 280 por semana em despesa do hotel. Após a prisão de acusada, o Delegado Adjunto Wellington Pereira Vieira, que acompanhou de perto toda a ocorrência, acreditou estar diante de uma golpista que fazia parte de uma quadrilha especializada.

Na ocasião da prisão, o Delegado pediu que pessoas que tivessem sido vítimas da golpista fossem a delegacia para relatar o prejuízo sofrido. A medida é para chegar à quadrilha que atua diante do quadro de desemprego. O golpe consiste em oferecer emprego em uma firma terceirizada da Petrobrás, em troca de dinheiro. A equipe do Patamo comandada pelo Sargento Sampaio do 30º BPM chegou até a acusada após denuncia da vítima, que já teria pago pela vaga de emprego e estaria sendo extorquida pela Débora, querendo mais dinheiro e alegando que seria para a “confecção de uniforme e crachá”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 520 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal