Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2009 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude com cartões de crédito trepa 60%

São denunciadas cerca de 20 fraudes mensais.

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) recebeu 143 participações por falsificação e utilização abusiva de cartões nos primeiros sete meses de 2009, uma média de 20 queixas por mês, adianta o «Diário Económico». Comparativamente ao ano passado, é um aumento de 60% e a PJ acredita que no final do não o número vai ser bastante superior.

O maior número de participações está relacionada com a utilização ilícita via internet e compras com dados de cartões bancários. A coordenadora de Investigação Criminal, Patrícia Silveira, adiante que «a viciação de ATM existe mas não é frequente».

O perfil dos infractores na contrafacção dos cartões «são normalmente indivíduos que actuam em rede, sobretudo oriundo do Leste da Europa e da América do Sul. Na Internet, actuam isoladamente ou em pequenos grupos, oriundos de Portugal e da América do Sul», explica a PJ.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 338 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal