Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2009 - Portal Imprensa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo golpe na Internet é aplicado através da rede social Facebook


Criminosos virtuais encontraram um novo modo de aplicar golpes pela Internet através da técnica conhecida como phishing. A técnica captura informações sigilosas como senhas e números de cartões de créditos. Agora, os novos alvos são as redes sociais, como o Facebook.

A fraude consiste em utilizar um endereço válido da parte de aplicativos do sistema. Quando o usuário acessa a página de cadastro encontra formulários ou links fraudulentos onde deveria aparecer apenas a rotina de instalação de serviços, segundo do site INFO Online.

Segundo informa o Spyware Guiedam a hospedagem da fraude foi feita nos servidores da Ripway, notoriamente utilizado por crackers e script kiddies (termo depreciativo relacionado a grupos de crackers inexperientes). Ao identificar o responsável pela farsa, a administração do Facebook deletou sua conta.

A recomendação do site de relacionamento é que usuários que forem encaminhados à páginas autênticas do Facebook - mas que não apresentem a interface de instalação de aplicativos - devem evitar clicar em links suspeitos, bem como preencher dados cadastrais requisitados sem explicações plausíveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal