Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2009 - Portal Terra / O Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Inglesas confessam tentativa de aplicar golpe do seguro no Rio


As inglesas Shanti Andrews, 23 anos, e Rebeca Turner, 23 anos, participaram de uma audiência, nesta segunda-feira, na 27ª Vara Criminal, no Fórum do Rio de Janeiro. As duas turistas admitiram em depoimento que planejavam prestar queixa de roubo na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) para, desta forma, ficar com o dinheiro do seguro.

As duas foram detidas no dia 26 de julho por estelionato, quando foram à Deat realizar um registro de furto de babagens e objetos pessoais durante uma viagem de ônibus entre Foz de Iguaçu e o Rio. Os policiais desconfiaram da versão das inglesas, foram até ao albergue onde elas estavam hospedadas, em Copacabana, e constataram que todos os itens estavam no local.

Durante a audiência, Shanti afirmou que realmente teve seu laptop roubado durante uma viagem, mas que, ao fazer o registro da ocorrência, acrescentou itens que não haviam sido roubados à lista - como celular e uma câmera digital. Segundo ela, a dupla decidiu aplicar o golpe depois de conversas com outros turistas estrangeiros que viajaram ao Brasil e ficaram em albergues.

De acordo com Rebecca, o furto aconteceu no dia 13 de julho, mas a comunicação só aconteceu no dia 25 para que a seguradora não desconfiasse.

Uma testemunha prestou depoimento nesta segunda-feira. De acordo com o policial civil Alexandre Chaves, lotado na Deat, a calma das inglesas no momento do registro da ocorrência fez com que ele desconfiasse da dupla. Alexandre, então, ligou para o albergue em que elas estavam e pediu que um funcionário confirmasse a história, o que foi negado pois a mala declarada como roubada foi vista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 305 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal