Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia divulga imagens de suspeitos clonando cartões bancários

Segundo a polícia, um deles estava com R$ 800 roubados. Quadrilha copiava dados de cartão e usava para fazer saques.

A polícia divulgou na tarde desta segunda-feira (17) imagens da câmera de segurança de um banco em Ipanema, na Zona Sul do Rio, que flagram três homens instalando um sistema de clonagem de cartões no caixa eletrônico, no último domingo (16). Dois deles foram presos nesta manhã.

As imagens mostram os três suspeitos instalando um leitor magnético e uma câmera. Logo depois, um dos suspeitos volta para retirar o equipamento.

“O mecanismo implantado não deixa você perceber que está sendo clonado porque é possível realizar suas operações no caixa normalmente. Mas eles conseguem capturar todos os dados do seu cartão e depois gravam em outro que irão usar. É um esquema altamente rentável porque eles não realizam compras, mas sacam dinheiro”, explicou o delegado da 7ª DP (Santa Teresa), Fernando Veloso.

Segundo Veloso, o grupo faz parte de uma quadrilha que pode estar envolvida com outros suspeitos de clonagem de cartões.

Em depoimento na delegacia, os presos confirmaram o esquema. “Mas eles são só a ponta da operação. Queremos chegar em quem cria e opera esses sistemas”, concluiu o delegado.

Para que os clientes não sejam vítimas desse tipo de golpe, a polícia recomenda que o usuário preste atenção no caixa eletrônico. Se encontrar qualquer anormalidade, deve avisar o banco imediatamente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal