Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2009 - Abril / Info Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova técnica de phishing aparece no Facebook

Por: James Della Valle


SÃO PAULO – Criminosos encontraram uma nova forma de utilizar técnicas de phishing para enganar usuários dentro da rede social Facebook.

A farsa consiste em utilizar um endereço válido do diretório de aplicativos do sistema. Ao entrar na página de cadastro, o visitante encontra formulários ou links externos onde deveria aparecer apenas a rotina de instalação de serviços.

De acordo com o Spyware Guide, a hospedagem da fraude foi feita nos servidores da Ripway, extensamente utilizado por crackers e script kiddies. Após descobrir o problema, a empresa apagou a conta do usuário responsável pelo phishing.

Usuários que caírem em páginas autênticas do Facebbok, mas que não apresentem a interface de instalação de aplicativos, devem evitar clicar em links apresentados ou mesmo preencher dados cadastrais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 302 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal