Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/08/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Morte de golpista é mistério para Polícia


A Polícia Civil está investigando um misterioso assassinato cuja vítima era um homem acusado de aplicar um golpe que deixou dezenas de vítimas em Fortaleza. Na manhã do dia 5 de julho último, policiais militares foram acionados para o local de um achado de cadáver na localidade de Lameirão, próxima ao quilômetro cinco da BR-222, no Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

Com a chegada de peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), o morto foi identificado como Zélio Peixoto Magalhães, 26. No cadáver havia marcas de vários tiros.

Zélio era um homem fichado na Polícia. Exatamente quatro meses antes de seu assassinato, ele foi preso, em flagrante, e autuado na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob a acusação de ter aplicado um estelionato contra vários cidadãos, em Fortaleza e Caucaia. Ele alugava veículos sob o pretexto de manter contrato com prefeituras. Sumia com os automóveis e os vendia a terceiros. Chegava a levar os carros para o estacionamento do antigo Palácio do Governo, no Cambeba, e ali convencia os compradores, alegando que os carros estavam sendo leiloados pelo Estado. Para a Polícia, a morte de Zélio pode ter sido motivado por vingança.

Dinheiro

Os criminosos exigiam dinheiro de Zélio, o que levou a Polícia a acreditar que os matadores podem ter sido vítimas do golpes aplicados pelo acusado. Seqüestrado pelos assassinos e pressionado a devolver dinheiro para eles, Zélio ainda falou com a mãe, através do telefone celular.

“Eles perguntavam se a mãe tinha o dinheiro. Depois, disseram que era tarde demais e que iriam matá-lo. A mãe chegou a ouvir no telefone os estampidos. Naquele momento o filho estava sendo executado”, contou um policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 370 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal