Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/08/2009 - clicabrasilia.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa após 15 anos de golpes


Silvana Maria Dias Silva, 39 anos, foi presa nesta sexta-feira (14), por voltas das 14h, acusada de aplicar há 15 anos o “Conto do Paco”, em que os bandidos ficam monitorando bancos à procura de potências vítimas para aplicar golpes. Normalmente, os escolhidos são idosos, mais frágeis à ação.

A mulher foi reconhecida por uma vítima quando estava na quadra central do Setor Bancário de Sobradinho. Ela está detida na 13ª Delegacia de Polícia da região.

A acusada morava em Ceilândia e usava o nome de Patrícia para aplicar os golpes. Ela atuava com mais duas pessoas, uma delas é Rinaldiro Barbosa da Silva, que está foragido. A outra pessoa, que também está sendo procurada, é uma mulher conhecida como Tereza.

De acordo com a agente de polícia da 13ª DP de Sobradinho Rosimeire Pereira dos Santos, Silvana tem três mandados de prisão em aberto, dois no Distrito Federal e um no Mato Grosso do Sul. “Ela ainda vai ser identificada criminalmente, pois não possui documento do DF”, completou a agente.

Há pelo menos 12 inquéritos policiais contra Silvana, todos pelo “Conto do Paco”. A acusada agia em todo o Distrito Federal, principalmente em Sobradinho, Ceilândia, Taguatinga, Asa Norte, e Cruzeiro.

Entenda o “Conto Paco”

Em geral, os bandidos trabalham em duplas ou trios. Um deles observa alguém que retira dinheiro do caixa bancário e o acompanha à saída. Nesse momento, o outro golpista passa pela vítima e derruba um maço de papéis enrolado uma nota de dinheiro real. Outro estelionatário aproxima-se e se faz de testemunha.

Em alguns casos, o golpista que derrubou “o dinheiro” retorna e oferece recompensa no intuito de agradecer a devolução. Mas, em troca, a vítima tem que dar a ele a quantia que retirou do banco ou outro pertence. Assim, os bandidos fogem com o bem dado pela pessoa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 330 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal