Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF vai indiciar 30 suspeitos por fraudes no INSS no Maranhão


A Polícia Federal (PF) do Maranhão vai indiciar 30 pessoas suspeitas de crimes previdenciários, entre elas, um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os suspeitos foram intimados a prestar depoimento nesta quinta-feira nas cidades de Pedreiras e Coroatá.

Os crimes ocorreram, segundo a PF, na agência do INSS de Pedreiras. O servidor acusado seria o responsável pela inserção de dados falsos sobre a atividade rural de beneficiários.

Com isso, mulheres que nunca foram trabalhadoras rurais ou não possuíam o tempo necessário para a obtenção do benefício acabavam recebendo salário maternidade de forma fraudulenta.

A PF estima que a fraude tenha gerado prejuízo de R$ 34 mil aos cofres da União, com valores calculados em 2004. As investigações que culminaram na operação desta quarta-feira, denominada Operação Heket, contaram com o trabalho de 21 policiais federais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal