Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais da América Latina se reúnem para analisar combate à pirataria


Policiais de vários países latino-americanos, dentre eles o Brasil, estudam em Bogotá uma estratégia comum e com padrões de qualidade mais altos para combater a comercialização de produtos piratas durante esta semana.

"Enfrentamos quadrilhas cada vez mais organizadas de pirataria de software, que apresentam produtos muito mais competitivos. Só em 2009, conseguimos desarticular 34 grupos na Colômbia, e estamos compartilhando esta experiência com nossos colegas",observou Freddy Bautista, chefe da unidade de Crimes de Informática da polícia judicial colombiana.

"Os criminosos estão usando sistemas muito sofisticados de fraude", afirmou.

O seminário, organizado pela gigante americana Microsoft, contou com a participação de delegados da polícia de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Honduras, México, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Segundo a Microsoft, os países latino-americanos com índices de pirataria mais altos atualmente são Venezuela (87%), Paraguai (82%) e Nicarágua (80%). Entre as nações com menos falsificação de produtos estão Colômbia (56%), Brasil (59%) e Costa Rica (61%).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal