Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2009 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpes pelo telefone voltam a acontecer em Lucas do Rio Verde

Moradores de Lucas do Rio Verde estão sendo vítimas de um golpe antigo dado pelo telefone. Até o momento não há notícias de que alguém possa “ter caído”.

Golpes por telefone voltaram a acontecer em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com as informações, a sociedade tem recebido em média uma ocorrência desse gênero por dia. No entanto, na maioria das vezes o golpe não é concretizado, pois a vítima percebe a situação a tempo.

Além disso grande parte dos casos sequer é registrada na Pólícia Militar. Na semana passada, por exemplo, um conhecido empresário da cidade recebeu o telefone de uma pessoa que se dizia um “primo necessitando de um apoio financeiro para arrumar o carro quebrado”.

Contrariando o que ocorria no passado, quando muitos acreditavam, o comerciante até debochou do discurso do golpista, pois percebeu imediatamente que se tratava “da voz era de um malandro”.

Vez por outra, no entanto, há ligações que assustam quem recebe o telefonema. Ontem pela manhã a dona de casa Mariana de Mendonça, moradora do bairro Pioneiro, chegou a ir na polícia para fazer a denúncia de um homem que havia ligado para o seu celular pedindo dinheiro.

O argumento usado pelo golpista, segundo a denunciante, é que ele seria um parente indo visitá-la, e que o dinheiro seria para pagar o conserto do carro que teria quebrado na estrada.

Ela chegou a anotar o número do telefone usado para o trote e a conta para onde o dinheiro solicitado, cerca de quinhentos reais, deveria ser depositado (Conta Poupança 0005435-6 Agência 2725-1 Banco Bradesco). No entanto assim como a vítima anterior, não deu prosseguimento no crime.

A polícia militar e civil orientam as pessoas que denunciem o golpe, e avisam que já estão investigando o caso fazendo o rastreamento das ligações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal