Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/01/2007 - A Semana Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Turistas são alvo de golpe do aluguel pela Internet


A Polícia Civil alerta turistas que pretendem passar o Ano Novo nas cidades do Litoral Norte que evitem alugar casas ou fazer reservas em hotéis e pousadas utilizando a Internet.
Pelo menos três golpes já teriam sido aplicados em Ubatuba no feriado de Natal, segundo a polícia. No Verão passado, cerca de 20 casos foram registrados nas cidades da região durante o feriado de Réveillon.
Uma das vítimas do golpe da Internet foi uma família de Uberlândia (MG), que alugou uma casa de veraneio na praia da Lagoinha, pagando antecipadamente, R$ 2.200,00.
Quando a família chegou ao local, foi informada pelos próprios proprietários de que a casa não estava sendo alugada. Os turistas de Uberlândia, após registrarem queixa na polícia, foram obrigados a alugar outra casa na cidade.
A Polícia recomenda que antes de alugar uma casa ou reservar vagas em um hotel ou pousada a pessoa vá até o local ou peça para algum conhecido visitar esses locais antes de efetuar o adiantamento solicitado. Esses golpes são classificados como estelionato e dificilmente polícia consegue prender os responsáveis. Após o pagamento antecipado, somem os telefones e o sites da Internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 422 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal