Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresários são suspeitos de golpe milionário em Fortaleza


FORTALEZA - Um grupo de empresários do Ceará está sendo investigado por suspeita de envolvimento num golpe milionário. Todos são acusados de sonegação fiscal e foram identificados a partir do depoimento de um funcionário que confessou ter emprestado o nome para abrir uma empresa fantasma, usada na fraude. O rendimento da empresa de venda de açúcar, situada no bairro Messejana, em Fortaleza, seria de cerca de R$ 8 milhões. No entanto, o dono da empresa, Mardônio Silva Moura, vive numa casa simples na Barra do Ceará, e trabalha como empacotador de supermercado.

Em depoimento prestado ao Ministério Público, ele negou as acusações de que seria um "laranja" de uma empresa fantasma até ver fotos que comprovavam a fraude. Ele acabou confessando que, em janeiro deste ano, foi procurado pelo ex-patrão, que lhe ofereceu um aumento de salário: R$ 650 para abrir a empresa em seu nome. O rapaz disse ainda que não teve acesso às contas da empresa. Só sabe que o açúcar vinha de Goiás e era repassado diretamente para os compradores.

O Ministério Público continua investigando o número de envolvidos na fraude. Serão ouvidos empresários, contadores e funcionários de cerca de dez empresas cearenses. A suspeita é de que uma quadrilha de sonegadores esteja agindo no estado. A pena para este tipo de crime varia de 2 a 5 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal