Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2009 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

7 dicas para comprar pela internet com segurança

Por: Bruno Aurélio


A confiança do consumidor brasileiro no comércio eletrônico tem crescido e, com isso, as vendas das lojas virtuais também aumentam. De acordo com a consultoria e-bit, o Índice de Confiança do e-consumidor - indicador criado em parceria com o Movimento Internet Segura - atingiu 86,3% no mês de abril.

Já as vendas pela internet, também segundo a e-bit, somaram R$ 2,9 bilhões no primeiro trimestre deste ano, valor que representa um aumento de 24,6% em relação ao mesmo período de 2008.

Apesar desses números animadores, é bom ficar atento. A internet esconde ameaças que podem causar prejuízos aos consumidores virtuais. No Brasil, os riscos mais comuns estão em sites falsos (que, em geral, vendem produtos a preços muito abaixo do mercado), na comercialização de produtos contrabandeados, ou com importação fraudulenta (a embalagem indica um produto mas, na verdade, contém outro diferente).

Para evitar transtornos como esses, a Eletrônica Santana preparou uma lista com sete dicas que podem garantir mais segurança ao consumidor na hora de fazer suas compras pela internet - e, com isso, manter a confiança no comércio eletrônico. Estas são as recomendações:

1 - Procure saber se a loja virtual também possui loja física, com endereço, telefone para contato e e-mail.

2 - Verifique se o site é seguro e conhecido de outras pessoas (informações em fóruns e na própria internet podem ajudar).

3 - Confira se a loja possui certificados de segurança, como VeriSign, InternetSegura, Unicert, FControl, entre outros.

4 - Duvide de preços muito baixos, fora do padrão praticado por outras lojas virtuais.

5 - Imprima sempre os comprovantes de compra, com o número da transação e a confirmação do pedido.

6 - Leia todos os termos do contrato, antes de finalizar a transação. Isso evita problemas futuros em relação a trocas e devolução do dinheiro, no caso de arrependimento.

7 - Em hipótese nenhuma, confirme seus dados pessoais por e-mail (muitos golpes são originados dessa maneira).

Sobre a Eletrônica Santana

Fundada em 1964, a Eletrônica Santana surgiu para comercializar componentes eletrônicos e suprir as peças de manutenção de aparelhos enviados a lojas de assistência técnica da região de Santana, na capital paulista, atuando de maneira semelhante às lojas da rua Santa Ifigênia - endereço de comércio especializado na venda de peças e equipamentos eletrônicos da cidade de São Paulo. Hoje está instalada em sede própria, com extensão de 1500 metros quadrados, no bairro de Santana, e possui mais de 50 colaboradores.

A loja virtual da Eletrônica Santana foi inaugurada em 2003 e atualmente oferece cerca de 2 mil produtos - de pilhas aos mais modernos sistemas de segurança eletrônica e telefonia - de variadas marcas, como Alcatel-Lucent, Altec Lansing, Intelbras, Plantronics, Polycom, entre outras. O faturamento da Eletrônica Santana com comércio eletrônico vem crescendo ano a ano.

Para comprar ou conhecer a linha de produtos da Eletrônica Santana, basta acessar o endereço www.eletronicasantana.com.br. A Eletrônica Santana tem distribuição nacional

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal