Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2009 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Google terá de pagar R$ 10 mil por perfil falso no Orkut


A Justiça condenou o Google Brasil a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a um estudante de Minas Gerais que tinha um falso perfil gay no Orkut, além de outras informações falsas.

Segundo a 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ), o Google não conseguiu tirar da rede os dados incorretos, o que causou prejuízo ao jovem.

No início do processo, advogados do estudante pediram a retirada da página alegando que o Google "permitiu que a página fosse criada com imagens e mensagens pejorativas".

A empresa argumentou que não sabia a identidade e o IP do autor do conteúdo. O juiz da 1ª instância indeferiu o pedido de indenização.

Entretanto, no recurso ao TJ, a indenização foi aprovada. O relator do processo argumentou que o Google possui meios de rastrear os acessos para criação de contas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 559 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal