Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2009 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do SBT está de volta aos telefones celulares

Por: Ivan Marcos Machado


O delegado Luiz Carlos Branco júnior, do 1º Distrito Policial de Jundiaí está apurando uma denúncia de estelionato. A professora Suzi Amadi, 48 anos, moradora no Centro, denunciou ontem que golpistas tentaram aplicar contra ela o ‘trote’ do SBT.

De acordo com a professora, ela recebeu mensagens em seu telefone celular avisando que tinha ganhado um Astra zero quilômetro e mais a quantia de R$ 4 mil em dinheiro.

Para concretizar o “Super Sorteio”, a professora deveria comprar alguns produtos da Nestlé e vários cartões com créditos telefônicos da Tim e da Claro.

Os golpistas utilizavam dois números de telefones para “garantir” a veracidade do sorteio, sendo um deles o (71) 9991-4903.

Alerta para todos

O delegado Luiz Carlos Branco Júnior disse que a população não deve acreditar nessas “facilidades” e prêmios surpreendentes. Ele disse que a professora não caiu no trote, mas tem muita gente que acaba comprando produtos da Nestlé e cartões telefônicos para os golpistas.

O delegado disse que a pessoa tem de ignorar esse tipo de mensagem. O próprio SBT veicula mensagens em sua programação alertando a população de que não faz esse tipo de sorteio.

Morte após trote

No último domingo a aposentada Maria Suzete Paula Fernandes, 82 anos, do Eloy Chaves, em Jundiaí, morreu após receber ligação de golpistas, provavelmente presidiários, que queriam dinheiro e créditos de celulares. Eles alegavam que tinham sequestrado a neta da vítima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 736 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal