Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2009 - Revista Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denúncia ex-secretário por lavagem de dinheiro


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul ajuizou nesta quarta-feira (12/8) denúncia contra o ex-secretário de Governo do município de Canoas Francisco Fraga e mais dezoito pessoas pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Segundo a denúncia feita pela procuradora da República Patrícia Núñes Weber, um esquema de corrupção envolvendo o fornecimento de merenda e a execução de obras públicas do município gerou prejuizos de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos. O esquema comandado por Fraga, de acordo com a denúncia, teve a participação da empresária Neide Viana.

Ainda segundo a denúncia do MPF, o dinheiro desviado serviu para que Fraga construisse um patrimonio pessoal com aquisiçã ode carros , apartamentos, fazendas. Os nomes foram colocados em nome de familiares e empresas.

Francisco Fraga e seus parceiros são acusdos de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. O Ministério Público Federal pede a condenação dos acusados e o bloqueio dos bens supostamente de origem ilícita.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 361 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal