Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Revisão fiscal mostra que estado foi lesado em R$ 8,4 milhões em 5 anos

Por: Daniel Brunet


RIO - Uma revisão em parte dos autos de infração lavrados contra 39 empresas por fiscais acusados pelo Ministério Público de fraudar a arrecadação de ICMS no Rio mostrou que o estado deixou de receber pelo menos R$ 8,4 milhões, entre 2002 e 2007. Como, até agora, apenas 211 ações fiscais foram revistas pela Secretaria estadual de Fazenda, a quantia total só deverá ser conhecida nos próximos dias. Na última sexta-feira, a informação foi anexada ao processo judicial, que será julgado na 33ª Vara Criminal do Rio.

Com a confirmação da fraude tributária, o MP deve denunciar, em breve, os empresários favorecidos pelo esquema. Em novembro de 2007, durante a Operação Propina S/A, que prendeu 11 fiscais e 20 empresários, contadores e colaboradores, eles foram acusados apenas de corrupção. Outros dez fiscais foram afastados, suspeitos de envolvimento com a quadrilha.

Os promotores pediram, inicialmente, a revisão fiscal dos autos lavrados contra 77 empresas suspeitas de pagarem propina a fiscais para não receberem multas ou para terem uma redução indevida no ICMS. A maioria atua no setores farmacêutico, de informática e de autopeças.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal