Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2009 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de clonagem de cartão de crédito é presa em Gravatá

Os quatro homens tentaram fugir, mas foram detidos em Gravatá, no último sábado; com eles, a polícia apreendeu sistemas de captação de dados, um computador e vários cartões.

Uma quadrilha suspeita de clonagem de cartões de banco que atuava no interior de Pernambuco foi presa por policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Os quatro homens tentaram fugir, mas foram detidos em Gravatá, no Agreste do Estado, no último sábado (8).

Com o grupo, foram encontrados sistemas para captação de dados e um computador usados para a clonagem dos cartões bancários, além de dez aparelhos celulares, vários cartões de banco e a quantia em dinheiro de R$ 670 (foto). Segundo a polícia, Agenor Teles Barbosa, Ézio Lopes de Souza, Arlindo Vieira da Silva e Josemário Quintino de Sá arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Feira Nova na sexta-feira (7).

Agenor Barbosa e Ézio de Souza vieram de São Paulo para cometerem o crime, chegando em Recife na quinta-feira (6) passada. Eles informaram que se encontraram com os outros dois acusados e estavam fazendo um levantamento nas cidades de Glória do Goitá, Feira Nova, Limoeiro e Carpina para a colocação dos sistemas em caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que iriam coletar dados dos cartões repassados pelos caixas eletrônicos. Posteriormente, esses dados seriam colhidos com o auxílio do computador, para em seguida serem enviados para São Paulo, onde iriam ser confeccionados cartões clonados para a efetuação de saques.

A polícia também apreendeu um veículo Palio na cor cinza com placa do município de Petrolina. Os criminosos foram levados para a Delegacia de Gravatá, onde foram autuados por formação de quadrilha e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal