Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/08/2009 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário usava CNH falsa em golpes

Por: Carlos Henrique Cruz

Cobranças chegaram para a vítima.

A Polícia Militar de Caratinga prendeu o produtor rural Glaucineio Eduardo da Silva, 26 anos, acusado de aplicar um golpe no Sicoob daquela cidade com documento falso.

Policiais procuraram o gerente do Sicoob Credcooper por causa de um cliente. A pessoa ligou para o banco e informou que não é correntista e, mesmo assim, estavam chegando cobranças no endereço dele em Manhuaçu.

Foi verificado pelo gerente que realmente havia um correntista com o mesmo nome da pessoa que ligou. Diante dos indícios de crime, o gerente contato com o “cliente” - que seria o titular da conta - e pediu que comparecesse ao banco para renovação de dados cadastrais.

Glaucineio foi até a agência e apresentou apenas uma CNH no nome do “cliente”, morador de Manhuaçu, alegando que não estava de posse de outros documentos.

Diante dos fatos, militares abordaram Glaucineio e, durante a conversa, ele confessou que a CNH era falsa e que tinha comprado de um indivíduo de em Caratinga por 700 reais, há um ano e meio.

O GOLPE

Ele admitiu que, há quinze dias, comprou um veículo Uno Eletronic, placa-GTF-3859-Caratinga, usando o documento falso (CNH) pelo valor de R$ 11.800.00 e pagou com os cheques da conta do Banco Sicoob. Na residência dele, foram localizados diversos canhotos de cheques com o nome da vítima, contrato bancário, extrato bancário e depósitos, em nome da vítima, porém, efetuados pelo autor.

O acusado de estelionato foi preso e levado para a delegacia de Caratinga. O veículo foi apreendido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal