Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/08/2009 - clicabrasilia.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha é presa nesta terça-feira após aplicar golpes

Por: Pedro Wolff


Uma quadrilha de estelionatários que atuava em todo Brasil, principalmente no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, foi presa nesta terça-feira (11) após dois meses de investigação. Eles aplicavam o famoso “Conto do Paco”, em que os bandidos ficam monitorando bancos à procura de potências vítimas para aplicar golpes. Normalmente, os escolhidos são idosos, mais frágeis à ação.

Entre os nomes dos que tiveram mandado de prisão decretado estão: Nilva Catilho dos Santos, Alessandra Cristina Mendes Moraes, Diva Mendes de Aguiar, João Francisco Aragão Alves, Givan Pinto Veloso e Francisco Carlos Conceição da Silva. Esse último foi o primeiro a ser preso, quando foi encontrado há três dias na cidade de Alta Floresta, no Mato Grosso.

Ainda estão foragidos: Ronaldiro Barbosa da Silva, Roberto Barbosa dos Santos, Carlos Roberto Cosmo, Valdick Gaspar de Souza, Maria Lúcia Martins da Silva e Hélcio Ramos Silva.

Outra ação

A polícia monitorou a ação dos bandidos, que roubaram R$ 3 mil de uma vítima em Sobradinho. A pessoa que foi lesada ainda não registrou ocorrência.

Entenda o “Conto Paco”

Em geral, os bandidos trabalham em duplas ou trios. Um deles observa alguém que retira dinheiro do caixa bancário e o acompanha à saída. Nesse momento, o outro golpista passa pela vítima e derruba um maço de papéis enrolado uma nota de dinheiro real. Outro estelionatário aproxima-se e se faz de testemunha.

Em alguns casos, o golpista que derrubou “o dinheiro” retorna e oferece recompensa no intuito de agradecer a devolução. Mas, em troca, a vítima tem que dar a ele a quantia que retirou do banco ou outro pertence. Assim, os bandidos fogem com o bem dado pela pessoa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal