Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos são presos instalando equipamento para clonar cartões

Por: Cláudia Loureiro

Eles foram flagrados numa agência em Ipanema, nesta madrugada. Segundo a polícia, dupla é de São Paulo, mas agia no Rio.

Dois suspeitos de pertencer a uma quadrilha de clonagem de cartões foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (8) numa agência bancária em Ipanema, Zona Sul do Rio. Os dois suspeitos foram presos no momento em que instalavam o equipamento para clonagem dos cartões. As informações são do delegado Fernando Vila Pouca, da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).

Segundo ele, os dois presos são de São Paulo, mas agiam no Rio. Eles estavam hospedados num apart hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. “Eles tinham a finalidade de clonar cartões dos usuários dos bancos para usá-los em outros estados”.

O delegado explica que a agência vinha sendo monitorada há algum tempo, depois que turistas perceberam saques indevidos em suas contas e denunciaram o caso à polícia.

“Monitoramos a agência que estava sendo alvo do assalto. Vários turistas que utilizavam a agência reclamaram que haviam sido feitos saques em suas contas em agências de outros estados”.

Vila Pouca conta que, no momento da prisão, os dois suspeitos instalavam o equipamento para clonagem. “Eles estavam com microcâmeras, copiador de tarja magnética e notebook”.

Segundo o delegado, os dois presos serão levados para a Polinter e vão responder por furto qualificado mediante fraude, quebra de sigilo bancário e interceptação de dados de informática.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal