Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2007 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que desviava dinheiro de contas bancárias


Quatro estelionatários – três homens e uma mulher – , que aplicavam golpes na Bahia há um ano, desviando dinheiro de contas correntes de clientes do Bradesco e Banco do Brasil, foram presos em flagrante por uma equipe do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil, em uma agência bancária do Centro Histórico. A quadrilha é formada por sete a oito integrantes, que conseguiram transferir o dinheiro, desviando para contas de “laranjas”.

Segundo os policiais, são duas as alternativas utilizadas para movimentar o dinheiro: acesso as senhas dos clientes para fazer as transferências ou outro método, via internet, com a utilização de informações on line. Os presos são Rogério de Santana, baiano, Isa dos Passos Moreira, também da Bahia, Lucinaldo Bernardino dos Santos, paraibano, e Marcelo Zacariades Queirós, natural do Maranhão. Eles estão à disposição da Justiça na Delegacia de Furtos e Roubos, instalada no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. A polícia vem tentando localizar e prender o líder e outros integrantes do bando que se encontram foragidos.

De acordo com o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, os bancos estão fazendo o levantamento de quanto em dinheiro foi desviado nas transações ilícitas. Os quatro foram flagrados na agência Banco do Brasil do Pelourinho, quando tinham acabado de sacar R$ 900,00.

Autuados por formação de quadrilha, estelionato, tentativa de suborno – ofereceram dinheiro aos policiais - e também falsidade ideológica, por estarem com uma cédula de identidade pertencente a um policial militar. A equipe apreendeu com a quadrilha um veículo Santana alienado a um banco, a identidade do PM, celulares e cartões de créditos diversos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 519 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal