Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/08/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TJ-SP quebra sigilo de conselheiro do TCE que receberia propina


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Eduardo Bittencourt Carvalho. Ele é acusado de lavagem de dinheiro que teria recebido em propinas. As informações são do SPTV.

De acordo com a investigação da Procuradoria de Justiça, Bittencourt teria recebido cerca de US$ 15 milhões para aprovar contas e contratos no tribunal. Segundo depoimentos, os valores estariam em contas no exterior.

Bittencourt tem uma agropecuária que, segundo os promotores, era usada para esconder o patrimônio e investir o dinheiro supostamente ilícito. Uma filha do conselheiro afirmou que o dinheiro para a compra de gado e terras vinha de operações bancárias internacionais. A filha ainda mencionou contas secretas do pai nos Estados Unidos.

A Procuradoria apurou que ele teria movimentado mais de US$ 2 milhões em contas em Miami e Nova York. Ele também usaria empresas de fachada para a lavagem de dinheiro.

O advogado do conselheiro, Paulo Santo André, afirmou ao telejornal que o seu cliente não possui contas no exterior e que a investigação corre sob sigilo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal