Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/01/2007 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hospital do Câncer é vitima de golpes em Goiânia


Desde o ano passado, a Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) tem sido prejudicada por pessoas de má fé que usam o nome da ACCG par aplicar golpes na população. "Com os golpes, a população deixa de nos ajudar com medo de ser lesada novamente", explica o supervisor Geral de Captação de Recursos, Renato Serra Bonifácio.

Só em 2006, foram identificados vendedores de raspadores linguais que usavam o nome do Hospital do Câncer de Uberlândia para arrecadar fundos. Em outubro, a equipe da ACCG foi informada de pessoas que vendiam no residencial Goiânia Viva, panelas e bacias de plástico por R$ 10, usando o nome da entidade. A fraude foi tão grave que os comerciantes utilizavam um documento contendo a assinatura falsificada de um dos diretores da ACCG.

A ACCG foi acionada e informou a polícia do ocorrido. As investigações sobre este crime são conduzidas pelo 15º DP. Sergio diz que a população pode se informar sobre as ações da ACCG no telefone 3249-3200. Por este número, a população também é esclarecida sobre os golpes que estão ocorrendo com o nome da entiade e como evitá-los e até denunciá-los.

De acordo com Sérgio, o hospital tem um serviço sério de telemarketing que liga para as pessoas pede doações, além disso há cofrinhos espalhados pelo comércio na cidade para receber doações e diversos depósitos para recolher latas também estão distribuídas em Goiânia. Todos esse recursos têm um único fim, que é atender as necessidades mais urgentes da unidade de saúde.

Hoje o Hospital do Câncer de Goiânia atende todo mês 26 mil pacientes do Sistema Único de Saúde, cuja tabela de honorários é a mesma desde 1995. A captação de recursos por meio de doações corresponde de 10% a 12% das necessidades de instituição. Mais informações sobre a ACCG podem ser encontradas no endereço www.accg.org.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 410 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal