Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/08/2009 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Compras on-line são afetadas por falta de segurança, não pela crise

Pesquisa indicou que muitas pessoas cancelam o pedido de compra ao desconfiarem da segurança do site.

SÃO PAULO - A crise financeira e a precupação com os preços não afetaram as realização de compras on-line, segundo indicou uma pesquisa da Harris Interactive, encomendada pela McAfee. Por outro lado, a falta de segurança de um site pode ser fator determinante para a efetivação ou não de uma compra.

O levantamento indicou que enquanto 72% dos 516 participantes não mudaram de comportamento nas compras pela internet, devido à crise financeira, mais de 50% já encerraram um pedido ou abandonaram o carrinho de compra em sites, devido ao receio com relação à segurança.

"Nossa pesquisa sugere que as preocupações com a economia e o preço não afetaram a maneira como as pessoas compram on-line, mas a preocupação com a segurança foi o principal motivo pelo qual uma compra on-line poderia ser encerrada ou concluída", explica o executivo da McAfee, Tim Dowling.

Selo de segurança

Além disso, o estudo também mostrou que, para evitar as armadilhas e fraudes da internet, cada vez mais pessoas buscam selos ou certificados de confiança nos sites ou, quando não os encontram, se recusam a efetuar a aquisição.

No total, um em cada cinco consumidores se recusa a comprar de um site que não tenha um selo de confiança. Além disso, cerca de 60% dos entrevistados se sentem seguros ao comprar em sites que possuem o certificado.

A procura pelo selo de segurança é ainda maior quando o usuário está em um site ainda pouco conhecido. Isso porque mais de 90% dos consumidores ficam preocupados ao comprar em uma nova página de internet e 47% deles buscam o certificado para se sentirem mais seguros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 332 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal