Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/08/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ataque hacker põe Twitter fora do ar


O Twitter ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira (06) em função de um ataque hacker. A rede começou a falhar por volta das 9h30 e embora o blog de status tenha informado que o serviço estava disponível desde por volta das 12h10, muitos usuários não conseguiam acesso. No início da tarde, cerca de 13h, o serviço voltou ao normal.

Por volta das 10h50, o site de status do Twitter (status.twitter.com) confirmou a queda do sistema e avisava: "estamos determinando a causa e vamos fornecer uma atualização em breve".

Às 11h50, uma nova atualização no status indicou: "estamos nos defendendo de um ataque de denial-of-service". Na prática, o Twitter estava sob ataque hacker.

No blog oficial do Twitter, Biz Stone, fundador do serviço, reconheceu o ataque denial-of-service e explicou que "ataques como esse são esforços maliciosos orquestrados para interromper e tornar indisponíveis serviços como bancos online, sistemas de pagamento de cartões de crédito e, neste caso, o Twitter para seus clientes ou usuários. Estamos nos defendendo deste ataque agora, vamos continuar a atualizar o blog de status e depois investigar".

Nos primeiros passos da popularização da rede social, em meados de 2008, toda vez que o Twitter ficava fora do ar por conta de tráfego alto aparecia uma mensagem com uma baleia voadora, a Fail Whale. Isso levou à criação da expressão "baleiar" entre os usuários do Twitter no Brasil. Na falha de hoje, nem a baleia surgiu na tela.

Enquanto o Twitter não voltava, a alternativa para responder "o que você está fazendo agora?" foi partir para o Facebook. Conforme as pessoas descobriam que o Twitter estava offline, algumas iam ao Facebook para reclamar que o Twitter saiu do ar.

"Eu queria poder contar quantas pessoas tiveram o impulso irracional de ir ao Twitter comentar que ele está fora do ar", escreveu Fabiano Schuler, amigo do Zumo Notícias no Facebook.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 361 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: REINALDO ALVES - 10/08/2009 09:22

É de suma importância que as Grandes empresas, tenham (mantenham) ferramentas de monitoramento em "tempo real".
Essa medida, não excluirá à necessidade de acompanhamento "humano", diuturno, todos os dias.
Do contrário, certamente, o "Cybercrime", experimentará uma expansão (vitoriosa) sem precedentes...



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal