Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/08/2009 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

China é vítima de fraude bancária de US$ 1,43 bilhão


PEQUIM, China — Um empresário chinês está sendo julgado em função do maior caso de fraude bancária registrada na China envolvendo 1,43 bilhão de dólares, informou nesta quinta-feira o jornal britânico The Financial Times.

Wang Sheng, ex-presidente da imobiliária Canton Property Investment Ltd, teria obtido 4,8 bilhões de iuanes (700 milhões de dólares) em empréstimos ilegais do banco estatal Bank of Communications, 18,6% dos quais pertencem ao banco britânico HSBC.

Os promotores da cidade de Cantão (sul) suspeitam que Wang foi o principal receptor dos empréstimos, que foram acertados por um executivo do banco.

A revista financeira chinesa Caijing informou na semana passada que quatro pessoas, incluindo Wang, estão envolvidas na fraude.

Wang, que também usa o nome de Keng Wong, segundo o Financial Times, foi detido em agosto do ano passado.

Segundo a Caijing, no total o caso envolve 9,8 bilhões de iunes (1,43 bilhão de dólares).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal