Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF inicia ação contra falsificadores de vale-transporte


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Ouro de Tolo, com o objetivo de coibir a ação de uma quadrilha suspeita de falsificar vales-transportes e outros documentos em Macapá, que em seguida eram distribuídos em diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Salvador, Florianópolis, Feira-de-Santana, Cascavel, Belém do Pará, entre outras. Pelo menos três pessoas foram presas.

Segundo a coordenação da operação, durante os quase quatro meses de investigações, foram realizados mandados de busca nas residências dos envolvidos e nas gráficas onde ocorriam as impressões. Três pessoas foram presas em flagrante em Macapá. Entre os materiais apreendidos estão cerca de 400 mil vales-transportes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia, milhares de folhas de segurança, tinta e chapas especiais para impressão nestas folhas.

Os envolvidos responderão pelo crime de falsificação de papéis públicos e quadrilha ou bando, cujas penas variam de 1 a 8 anos de reclusão.

Segundo comunicado emitido pela Polícia Federal, muitos falsificadores têm utilizado o recurso de se refugiarem em cidades de porte menor para realizarem práticas criminosas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal