Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/08/2009 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

60 pessoas detidas por piratear canais pagos de televisão

Fraude ascende a vários milhões de euros.

Sessenta pessoas foram detidas por piratear o sinal de canais pagos de televisão. É a primeira detenção na Europa de dois cabecilhas de uma rede que distribuía, entre outros conteúdos, jogos de futebol.

Segundo o jornal online «El País», que cita informações da polícia espanhola, entre os detidos estão administradores de condomínios, directores de hotéis, proprietários e comerciantes.

A operação desenrolou-se em Sevilha, Tenerife, Málaga, Córdoba, Granada e Cádiz; e o valor da fraude ascende a vários milhões de euros, escreve ainda o «El País».

Esta é a primeira detenção na Europa de dois administradores de um portal que efectuava o upload de todos os jogos de futebol. Os hackers ofereciam, através da Internet, o sinal de televisão de uma plataforma digital espanhola e outra árabe e redistribuíam para portais norte-americanos.

Um centro emissor foi desmantelado num bairro de Sevilha. Dessa casa era transmitido sinal para 1.274 habitações e cada cliente pagava uma conta mensal que era recebida pelos comerciantes da zona.

Foram também localizados condomínios e hotéis que utilizavam técnicas para redistribuir o sinal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 293 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal