Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/08/2009 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Abecs cria selo de segurança

Por: Ceila Santos


A Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) anuncia um novo selo de segurança para os terminais eletrônicos utilizados pelos varejistas para pagamento feito com cartão de crédito ou débito. Alessandro Raposo, representante da Abecs, explica que a nova norma é ainda mais adequada às peculiaridades do Brasil em relação a fraudes no cartão. “ O selo da Abecs é superior, em alguns quesitos, ao padrão PCI porque prioriza principalmente o cenário brasileiro”, explica.

Raposo conta que enquanto em outros países um dos riscos mais citados é o de vazamento de informação, no Brasil, a realidade aponta para cartões clonados, cuja camada de hardware estará ainda mais segura para proteger os estabelecimentos de tais vulnerabilidades.

Entre os fabricantes que já aderiram ao acordo estão a Verifone, Hypercom, Ingenico, Gertec, Daruma, Perto, Dataregis e Gemalto. A certificação dos equipamentos será feita pelos laboratórios LSI Tec, CPQD e Instituto Eldorado. A previsão é de que alguns terminais comercializados desde julho já tenham o selo da Abecs.

Raposo esclarece que o selo complementa e contribui para a adoção do padrão de segurança da informação do PCI, criado desde 2004 pelo fórum das operadoras de crédito. “O selo é complemento do PCI”, afirma. Ele, entretanto, admite que a iniciativa ampliará a Segurança da Informação no Varejo, inclusive dos estabelecimentos que não seguem nem os princípios básicos do PCI.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 333 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal