Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/01/2006 - Diario do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suíça quer dados de Jersey para indiciar Paulo Maluf


Os dados bancários sobre o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) que estão com a Justiça da Ilha de Jersey podem ajudar a Suíça a também indiciá-lo por lavagem de dinheiro. Quinta, a Corte de Jersey rejeitou um recurso dos advogados de Maluf, que pretendiam dificultar o envio das informações bancárias dele ao Brasil.

Para os suíços, caso esses documentos sejam revelados, o processo por lavagem de dinheiro que existe contra Maluf em Genebra poderá deslanchar. Na Suíça, a Justiça abriu uma investigação contra o ex-prefeito de São Paulo e ainda bloqueou cerca de US$ 4 milhões que estão em nome do filho mais velho dele, Flávio Maluf, num banco em Lausanne. A nova documentação, portanto, poderia revelar a informação que falta para que os suíços peçam o indiciamento de Maluf. Na decisão da Corte da Jersey, fica claro que a Procuradoria-Geral conta com informações sobre eventuais crimes envolvendo o ex-prefeito que, segundo o tribunal, nem mesmo a Justiça brasileira conheceria.

A Suíça teria sido o primeiro destino dos recursos de Maluf, que, no fim dos anos 90, foi pressionado pelos bancos locais a revelar a origem. Segundo o UBS, uma das maiores entidades financeiras da Europa, Maluf optou por transferir grande parte do dinheiro para Jersey, um paraíso fiscal que na época ainda assegurava maior sigilo sobre as contas bancárias que os demais centros financeiros da Europa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 552 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal