Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/08/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sindicato de fretados nega denúncia de lavagem de dinheiro


A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo negou, em nota emitida na noite desta terça-feira, as afirmações do secretário de Transportes, Alexandre Moraes, sobre indícios de lavagem de dinheiro na operação dos ônibus fretados na capital paulista.

"Trata-se na verdade de tentativa de desviar o foco do debate público acerca da circulação de fretados na cidade, no qual já é consenso a falta de planejamento das ações da atual administração municipal", afirmou a diretora executiva de Fresp, Regina Rocha, em nota.

No programa Roda Viva, da TV Cultura, o secretário afirmou que prefeitura vai apurar a existência da prática, principalmente nos fretados que agem clandestinamente. A classe, entretanto, afirma que, caso "fosse verdade a existência de investigação neste sentido, o secretário não poderia vazar esta informação à imprensa, dado o seu caráter sigiloso".

A regulamentação dos fretados entrou em vigor no último dia 27 de julho. A determinação proíbe os ônibus de circularem em uma área de 70 km² a partir do centro da cidade. Para isso, foram criados pontos de embarque e integração em locais estratégicos, como estações de trem e do metrô. A prefeitura alega que os fretados atrapalham o trânsito da cidade por pararem em qualquer lugar.

Segundo Moraes, na primeira semana da regulamentação dos fretados, foram feitas mais de 1,2 mil autuações e algumas apreensões. Em relação aos índices de congestionamento, Moraes afirmou que houve melhoria na média diária de lentidão, mas ressaltou que uma semana ainda é pouco tempo para avaliar os resultados das medidas adotadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal