Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas fazem vítimas beneficiários do INSS em Roraima


BOA VISTA - Idosos e pessoas humildes, na maioria dos casos do interior do estado, podem ser vítimas de um grupo de agenciadores que dizem resolver de forma mais rápida os problemas relacionados ao Instituto de Previdência Social. Eles oferecem ajuda em troca de dinheiro ou favores políticos.

Caso um benefício demore a ser pago, os requerentes são abordados pelos intermediários, os quais oferecem ajuda. A pessoa aceita e, possivelmente, assina uma procuração, dando liberdade total ao golpista. O falsário de posse do documento entra com um processo no Juízado Especial.

A golpista cobra pelo serviço que é oferecido gratuitamente e o mesmo pode ser feito por um defensor público, ou por um funcionário da Justiça Federal. O Juízado Especial realiza em média 80 atendimentos por dia. Os processos dispensam a presença de advogado. Qualquer cidadão pode ajuizar uma ação.

- Graças à denúncia de uma pessoa que foi cooptada por um agenciador que estava cobrando dinheiro dela para acompanhar o processo-, disse o juiz helder Girão Barreto, responsável pelo Juízado especial.

De acordo com o juiz, a estratégia dos vereadores agindo como intermediários nesses casos, não seria por dinheiro e sim por votos. (MM)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 290 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal