Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2009 - O Pioneiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso vice-cônsul italiano é detido em Caxias do Sul

Por: Guilherme A.Z. Pulita

Homem foi identificado e liberado após prestar depoimento.

Um homem de 35 anos foi detido na manhã desta segunda-feira, na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, em Caxias do Sul, e encaminhado à Polícia Civil.

O rapaz foi preso por PMs depois de funcionários informarem à Brigada Militar (BM) que um homem estava se apresentado como vice-cônsul da Itália no Brasil.

O suposto vice-cônsul foi preso enquanto navegava na internet em um computador da Casa da Cultura. De acordo com o delegado plantonista Luiz Filipe Bonn, o homem não cometeu nenhum delito ao se apresentar como vice-cônsul e por isso foi liberado após prestar depoimento.

Entretanto, o delegado acredita que o falso cônsul estava preparando o terreno para tentar aplicar golpes. O homem responde a inquéritos e processos por estelionato.

— Ele costuma se apresentar também como juiz do trabalho e advogado trabalhista para aplicar golpes em idosos — afirma Bonn.

À polícia, o rapaz negou ter se apresentado como representante do governo italiano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 307 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal