Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2009 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha é denunciada por fraude em vendas pela internet

Por: Otavio Oliveira


Quatro homens foram denunciados por estelionato nesta segunda-feira. Segundo o Ministério Público Estadual, o grupo representava uma empresa que aplicava golpes na venda de equipamentos eletrônicos pela internet. Após receberem o dinheiro, os produtos não eram entregues.

A empresa foi registrada em maio de 2008 como varejista especializada em equipamentos e suprimentos de informática. Foi aberta também uma loja virtual, em que eram veiculadas imagens e valores de equipamentos eletrônicos. O pagamento era facilitado e realizado por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou depósito em uma das quatro contas correntes.

O número de vítimas do golpe chegou a 59 e o prejuízo foi estimado em quase R$ 80 mil, de acordo com o MPE. A fraude foi cometida entre agosto e outubro de 2008. A quadrilha é suspeita ainda de envolvimento em outros delitos de estelionato em outros sites de vendas pela internet.

Um dos denunciados já está preso e os outros estão sendo investigados pela Polícia Federal. O MPE informa que as vítimas da fraude são de vários estados brasileiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal