Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

08/03/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Queixas contra fraude no cartão crescem 43% no primeiro semestre, diz associação

Por: Roney Domingos

Foram 943 reclamações no primeiro semestre contra 661 em 2008. Novos caixas eletrônicos têm leitor de cartões que 'sente' cliente.

A Associação Nacional dos Usuários de Cartões de Crédito (Anucc) recebeu neste ano 943 reclamações de usuários que tiveram o cartão de crédito clonado ou receberam cobranças indevidas na fatura. O número é 43% superior ao registrado no primeiro semestre de 2008, quando a entidade recebeu 661 reclamações.

A polícia e as administradoras de cartões não divulgam estatísticas oficiais sobre a clonagem. Levantamento informal da Anucc aponta 51 casos relacionados à clonagem de cartões registrados neste ano na cidade de São Paulo contra 24 no mesmo período do ano passado.

"Neste ano, particularmente houve um volume maior de apreensões de cartões fraudados comparativamente ao segundo semestre do ano passado. Nós fazemos o acompanhamento do que é noticiado pela mídia e pela própria polícia", disse a presidente da Anucc, Kássia Correa.

Vice-presidente de tecnologia de uma multinacional fabricante de caixas eletrônicos, o engenheiro elétrico Carlos Alberto de Pádua afirma que para cada novo mecanismo de segurança os criminosos inventam uma nova fraude.

"É uma corrida: os criminosos fazem ataques mais avançados tecnologicamente e nós usamos tecnologia para subir ainda mais a barreira. A clonagem de cartão da forma como estava se popularizando no Brasil está ficando cada vez mais dificil por conta dessas soluções de tecnologia", afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal