Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2007 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos virtuais usam Flash para bloquear filtros


Os "phishers", criminosos virtuais que criam páginas falsas e usam de técnicas para enganar usuários incautos e obter dados confidenciais tais como cartão de crédito, passaram a utilizar a tecnologia Flash para ampliar suas possibilidades, substituindo as páginas de código puramente HTML.

De acordo com o site The Register, o uso foi visto recentemente em fraudes direcionadas a usuários do sistema de pagamento online PayPal, em domínios como ppal-form-ssl.com e welcome-ppl.com. A intenção dos fraudadores é evitar o bloqueio de ferramentas mais simples, como as barras antiphishing que podem ser instaladas em navegadores.

"Agora temos visto diversos sites de phishing que usam conteúdo Flash em vez de HTML normal", declarou Mikko Hyppoenen, diretor de pesquisas da F-Secure, mencionando que a técnica neutraliza a capacidade das barras, que simplesmente analisam o conteúdo HTML de uma página.

Pelo fato do Flash ser um objeto embutido em uma página, com todo seu código escondido por trás de um único arquivo ".swf", é impossível detectar fraudes simplesmente analisando o código HTML, deixando assim os usuários mais vulneráveis, segundo noticiou o site CBC.ca.

Estatísticas mostram que em outubro de 2006, foram registrados 37 mil endereços únicos de fraudes, valor 847% superior ao visto em outubro de 2005, de apenas 4.367.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal