Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em importações pode ter 60 envolvidos


SÃO PAULO - A Polícia Federal suspeita que possa chegar a 60 o número de envolvidos com a organização criminosa que promovia contrabando por meio de importações fraudulentas. A informação é do delegado Victor Hugo Rodrigues Alves, que coordena a Operação Ártico - força-tarefa que na última quarta-feira prendeu 25 investigados e cumpriu 56 mandados de buscas em 4 Estados (São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e Rondônia).

Segundo Rodrigues Alves, ?pelo menos? dez servidores públicos estão entre os alvos da apuração. Quatro auditores da Receita já foram capturados, dois de São Paulo, dois de Rondônia. A PF informou que os auditores habilitavam empresas de fachada no Sistema de Controle do Comércio Exterior (Siscomex) e facilitavam a passagem de mercadorias no Porto de Santos. O delegado está convencido de que servidores corrompidos deram sustentação à trama que levou à sonegação estimada em R$ 100 milhões.

Os alvos da Operação Ártico estão detidos em regime temporário, por cinco dias, prazo que termina no domingo. A PF poderá requerer a prorrogação da medida, ou mesmo a conversão em prisão preventiva, até a conclusão da investigação. No Estado de São Paulo foram detidos 11 investigados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal