Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2009 - O Diario do Norte do Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia tira de circulação quadrilha de golpistas

Por: Luiz de Carvalho

A especialidade era abastecer golpistas que faziam compras com cheques clonados no comércio.

A Polícia Civil cumpriu vários mandados de prisão, busca e apreensão na madrugada dessa sexta-feira e prendeu uma quadrilha de estelionatários que vinha aplicando golpes em Maringá e região. A especialidade do grupo era vender cheques para quadrilhas aplicarem golpes em estabelecimentos comerciais. Quatro pessoas foram presas e com elas a polícia encontrou vários talões de cheques e seis carros. Um quinto elemento conseguiu fugir.

As investigações, iniciadas há um mês, foram realizadas pelos agentes da Delegacia de Estelionato, que acompanharam a ação dos marginais. De acordo com o delegado Paulo Cesar da Silva, os elementos Denilson Tizolin de Oliveira, Paulo Vieira, Aparecido Ribeiro Barbosa e Jeane Maria dos Santos tinham ligação com arrombadores de residências e empresas e compravam os talões de cheques furtados. Depois disso, juntavam documentos para fazer a clonagem dos cheques, que eram vendidos para terceiros, que aplicavam golpes em estabelecimentos comerciais de todo o Paraná. “Eles abasteciam os golpistas”, diz o delegado.

A polícia está investigando a origem dos veículos apreendidos. De acordo com o delegado de Estelionato, há suspeitas de que eles também sejam produtos de golpes. “É comum golpistas comprarem carros alienados, aqueles que foram financiados e não pagos”, explica. Nesse caso, veículos que custam R$ 20 mil acabam sendo vendidos por R$ 2 mil ou pouco mais e o comprador somente perderá o carro no caso de cair em uma blitz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 536 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal