Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2009 - O Barriga Verde Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OAB catarinense alerta escritórios de Advocacia sobre o “Golpe da maçã”


A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina tem recebido ligações informando sobre a ocorrência de um golpe que tem sido praticado frequentemente contra advogados. É o já conhecido como "Golpe da maçã".

A mecânica é a seguinte: um cidadão liga para um escritório de Advocacia e se apresenta como "Joaquim Figueiró de Lima", do interior do Paraná. Ele afirma ser representante de um grupo de empregados que estaria necessitando de um advogado trabalhista para ajuizar ação contra empresas que estariam contratando mão-de-obra irregular para a colheita de maçã.

Diz o golpista que os empregados - em torno de 450 - adiantarão uma quantia de R$ 250,00 por empregado, mas que, para isso, precisa receber um "adiantamento" de R$ 600,00 para despesas como locação de ambiente para reunião com os trabalhadores, cópias, aluguel de impressora etc.

Alguns advogados pagaram e não viram mais o golpista. Segundo a Ordem catarinense, "diante da negativa dos advogados de repassar o adiantamento, que deveria ser depositado em uma conta do Banco do Brasil, o suposto agenciador desaparece".

Golpes similares estão sendo praticados também em outros Estados e a OAB-SC alerta aos escritórios para que fiquem atentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 471 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal