Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Leiria: Condenados por burla e falsificação

Lesaram o Estado em centenas de milhares de euros.

O Tribunal Judicial de Leiria condenou, esta quinta-feira, com penas entre os 900 euros de multa e os três anos de prisão, suspensa por igual período, três homens pelos crimes de falsificação de documentos e burla qualificada.

Os três arguidos, um proprietário de uma farmácia, um professor e um funcionário de uma farmácia, eram acusados de burlarem o Estado em centenas de milhares de euros, com a reintrodução de receitas no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os homens terão utilizado 'na íntegra as receitas que se encontravam arquivadas na Sub-região de Saúde de Leiria, tal como tinham sido apresentadas pelas respectivas farmácias', ou 'através da utilização de etiquetas de medicamentos coladas nesse receituário, arrancando-as e colocando-as em novas receitas'.

Virgílio David, proprietário de uma farmácia, mereceu a pena mais elevada, três anos de prisão suspensa por igual período, com a condição de o arguido pagar ao Estado, no prazo de dois anos, o prejuízo que causou no valor de 50.200 euros.

António Albino, professor, foi condenado a pagar uma multa de seis mil euros e Fernando Santos, funcionário de uma farmácia, tem de pagar 900 euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal