Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2009 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de Sergipe prende quadrilha acusada de fraudar R$ 50 milhões em ICMS

Por: Paulo Rolemberg


A Polícia Civil de Sergipe prendeu no início da manhã desta quinta-feira (30) três contadores acusados de desviar R$ 50 milhões dos cofres públicos. Eles são acusados de formação de quadrilha e sonegação de impostos. Na operação denominada "João de Barro" foram presos Valdson dos Santos Júnior, Allan Fábio de Carvalho e Charles Jeferson Carvalho. Também foram apreendidos computadores e documentos.

A fraude foi descoberta após auditorias do Fisco do Estado que encontrou um rombo na arrecadação fiscal. Segundo a polícia, os contadores possuíam sócios e empresas fantasmas que geravam notas fiscais falsas, o que permitia simulação de transações, provavelmente, com construtoras, que assim sonegavam impostos relativos ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

"Eles mantinham forte relação com representantes de algumas construtoras de Sergipe que também poderão ter que prestar esclarecimentos à polícia", informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública. Os nomes das construtoras envolvidas não foram revelados.

Nesta sexta-feira (31), quando a operação já estiver concluída, a delegada Daniele Garcia do Departamento Especializado em Crimes contra a Ordem Tributária e a Administração pública (Deotap), dará uma entrevista coletiva informando detalhes da operação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 301 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal