Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Qualquer site pode ser falsificado, alertam experts em segurança


RIO. Qualquer criminoso digital pode criar um site falso que personifique um verdadeiro. É o que especialistas em segurança mostraram no evento de tecnologia Black Hat, em Las Vegas. Segundo experts como Dan Kaminsky (que no ano passado descobriu um grande buraco de segurança no sistema de nomes de domínio da internet), ao chegar a um site, os navegadores web atuais verificam o seu certificado de autenticidade, em geral avisando o usuário se há algum problema.

Mas Dan e outros especialistas na área demonstraram como, adicionando um determinado caracter ao nome do site de maneira engenhosa, o criminoso digital faz o navegador acreditar que está diante da página verdadeira, levando o usuário a navegar por ela e, no mais das vezes, ter suas informações pessoais roubadas.

Isto se deve não somente à esperteza dos crackers, mas a um erro comum à maioria dos browsers: o uso, de modo incorreto, de uma tecnologia chamada SSL. Ela é responsável pelas comunicações feitas de modo seguro (criptografado) na internet, mas, do jeito que vem sendo incluída nos navegadores, pode ser contornada com facilidade pela turma do malware.

A indução à navegação em sites falsos é uma das formas de ataque mais comuns hoje em dia, e os criminosos digitais preferem concentrar seus esforços na internet para, através dela, tomar conta dos computadores dos usuários e reuni-los em grandes redes "zumbis" que realizam novos ataques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal